FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA
INCÊNDIO EM CASA NA CIDADE DE NOVA PORTEIRINHA OCORREU DURANTE USO INDEVIDO DE ISQUEIRO POR CRIANÇA: NÃO HOUVE FERIDOS
- Gerar link
- Outros aplicativos
Fotos CB
Equipe do Corpo de Bombeiros de Janaúba em ação durante incêndio numa casa na cidade de Nova Porteirinha no dia 25 de agosto de 2020.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Móveis e objetos foram danificados devido ao incêndio numa casa na cidade de Nova Porteirinha, região da Serra Geral, no Norte de Minas, na tarde desta terça-feira, dia 25 de agosto. De acordo com informações do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba, a causa do fogo no imóvel foi o uso indevido de isqueiro, um pequeno objeto que contém gás geralmente usado para acender fogão ou cigarro.
Fotos CB
Vizinhos e equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba agiram no sentido de evitar o fogo em outras partes da casa na cidade de Nova Porteirinha.
No entanto, o isqueiro foi parar descuidadamente na mão de uma criança e ocorreu o fato que só não tomou proporções maiores diante da interferência de populares e dos bombeiros militares para apagar o incêndio. Vizinhos ao notarem a fumaça usaram vasilhas com água e mangueira. Na sequência, a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou técnicas e uso de equipamentos para isso tipo de anormalidade, assim como isolou a área para conter o avanço do fogo pelos cômodos da casa.
Fotos CB
Com equipamentos apropriados e técnicas, bombeiros militares controlaram e apagaram o incêndio e isolaram o local: fogo danificou móveis e objetos em quarto numa casa na cidade de Nova Porteirinha.
Não houve feridos. Mas,
foi uma situação delicada. Os bombeiros foram informados pela proprietária da
casa, mãe de duas crianças, uma de 6 e outra de 4 anos, de que uma dessas
crianças estava com o isqueiro num quarto e diante do uso desse objeto um
banner perto da cama pegou fogo e o incêndio aumentou. Móveis e objetos que
estavam no quarto foram danificados.
Diante dessa situação, os
bombeiros orientam as pessoas a deixarem objetos como isqueiros, álcool,
fósforos, remédios foram do alcance de crianças, assim como ficarem atentas nas
brincadeiras das crianças em locais de risco.
Comentários