PIRAPORA – Um homem de 39 anos foi preso em Pirapora na quarta-feira, dia 8 de maio, suspeito de cometer difamação pelas redes sociais há pelo menos três anos. Segundo informações da Polícia Civil, ele usava um perfil no Facebook usando o nome do empresário Joesley Batista. Desde 2016, haviam publicações do usuário acusando moradores da cidade de terem relações extraconjugais e dirigindo agressões a políticos.
O Tribunal de Justiça exigiu que o Facebook informasse o IP do usuário da rede social, que significa o número que indica qual dispositivo a pessoa está usando. Através do endereço, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do homem de 39 anos. No local, a Polícia Civil encontrou ainda uma mochila com várias munições de três calibres diferentes, 22, 25 e 38.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele não confessou o crime. O delegado responsável, Jefferson Leal, orienta que possíveis novas vítimas procurem a delegacia para representarem criminalmente contra o suspeito. “Salientamos que foi uma investigação qualificada e que mesmo os crimes virtuais e praticados via internet são elucidados e não há anonimato”, afirma. Ele deve ser indiciado por posse irregular de munição e difamação, de acordo com a polícia. (Fonte: G1 Grande Minas)
Comentários