ESPINOSA (por Fernando Lucas) — Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na madrugada desse domingo, dia 10 de junho, na BR-122, próximo à Espinosa, na região da Serra Geral de Minas, no Norte de Minas.
Segundo informações colhidas junto à prefeitura daquela cidade, um veículo que transportava pacientes que fazem hemodiálise e alguns acompanhantes, já em seu retorno vindo de Janaúba, chegando a Espinosa, teria saído da pista, batido num barranco e capotado. Com o impacto, parte do assoalho do micro-ônibus se soltou e alguns passageiros foram jogados para fora.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Espinosa informou que os pacientes foram levados para hospitais de Janaúba e Espinosa. No Hospital Regional de Janaúba, todos os feridos se encontram com quadro de saúde estáveis.
Durante toda esta manhã o prefeito Milton Barbosa, de Espinosa, esteve acompanhando o ocorrido e, através de sua Secretaria Municipal de Saúde está prestando todo apoio necessário.
Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio União da Serra Geral, gerenciador deste transporte de pacientes, através do SET‘s (Sistema Estadual de Transportes em Saúde), em parceria com os municípios, o presidente Juracy Fagundes Jácome está, desde as primeiras horas deste domingo em contato permanente com o prefeito Milton Barbosa prestando sua solidariedade e apoiando as ações de ajuda às vítimas. “Sentimos pelas vidas dos que se foram e estamos prestando toda ajuda necessária para os sobreviventes”, disse Juracy Jácome.
SET‘S – O Sistema Estadual de Transporte em Saúde atende em média, cerca de 7.200 pacientes mensalmente, através dos seus micro-ônibus disponíveis, percorrendo um trecho estimado em 94 mil 604 quilômetros por mês. E, pela primeira vez se registra acidente desta triste magnitude.
Comentários