FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ZELITA PEREIRA, UM EXEMPLO DE MULHER GORUTUBANA QUE SUPEROU OS OBSTÁCULOS

Foto divulgação
Zelita Pereira dos Santos: superação e jeito voluntário.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O amanhecer na roça e a esperança por uma vida melhor, mesmo diante das dificuldades, são características da vida de Zelita Pereira dos Santos que tem conciliado o convívio na zona rural com o jeito diferente na cidade. Aos 64 anos de idade, Zelita carrega consigo o pensamento positivo e a maneira gorutubana de ser, ou seja, compartilhar a evangelização com a comunidade.
No dia 18 de novembro de 1951 nascia Zelita, filha de Rosalina Maria de Jesus e José Pereira dos Santos. Zelita nasceu na comunidade de Jataí, município de Janaúba. Desde os primeiros dias de vida e a infância ela viveu na roça, onde acostumou com o amanhecer e o entardecer no campo. Ainda na infância, Zelita perdeu eternamente o contato materno. Ela e os 10 irmãos foram criados pela madrasta.
Em 3 de agosto de 1974, Zelita se casou com David Medeiros da Silva. Dessa união matrimonial vieram 9 filhos, sendo uma filha de criação. Zelita viveu a maior parte da sua vida na zona rural, onde passou por várias dificuldades. Apesar dessa situação, ela não se intimidou. Os obstáculos foram superados por essa gorutubana guerreira.
Zelita Pereira tem se dedicada em favor das comunidades e aos movimentos religiosos. Ela é coordenadora geral na comunidade Jataí e atua em vários movimentos da Igreja Católica. Zelita é presidente da Legião de Maria, Apostolado da Oração Sagrado Coração de Jesus e também é Ministra da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Santa Cruz.
O jeito determinado de Zelita Pereira dos Santos em concretizar o que é planejado e a sua atuação voluntária em evangelizar as comunidades lhes resultarão em reconhecimento pela Câmara Municipal de Janaúba, através do vereador Leobino de Bem, com a moção com voto de congratulação pelos relevantes serviços prestados à comunidade janaubense a ser entregue nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, às 19h, no legislativo local. Essa homenagem é um presente antecipado dos 65 anos que Zelita completará no próximo dia 18.

*Texto produzido pelo site do jornalista Oliveira Júnior e publicação efetuada a pedido de Rose Medeiros, filha da homenageada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROFESSORA E FILHO MORREM EM ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: VÍTIMAS ERAM DE PORTEIRINHA; CARRO BATEU EM CAMINHÃO

SEPULTAMENTO DA MENINA JÚLIA MARIANA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 17H: ELA FOI ATROPELADA POR UMA CAÇAMBA QUANDO VOLTAVA COM O IRMÃO DE ESCOLA EM JANAÚBA

MORRE PABLO SANTHIAGO, GENRO DO PREFEITO DE PORTEIRINHA E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

ACIDENTE NA MG-401: BATIDA ENTRE ÔNIBUS DE ESTUDANTES DE JAÍBA E MICRO-ÔNIBUS DA SAÚDE DE VERDELÂNDIA ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA