MÉDICO DE JANAÚBA MORRE NA REGIAO DE BH: VENTO VIROU O PARA-QUEDAS
JANAÚBA ( por Oliveira Júnior e Luiz Ribeiro ) - O que poderia ser mais um dia de aventura acabou virando tragédia para uma família de Janaúba. O médico Adriano Dantas Costa, 42 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, na região metropolitana de Belo Horizonte após saltar de paraquedas e nas proximidades da Serra do Cipó enfrentou uma corrente de ar que o fez mudar drasticamente a direção e nisso o equipamento virou o que possibilitou a queda e morte do médico janaubense que bateu a cabeça no chão.
Adriano morava e trabalhava na região de Belo Horizonte, onde era médico da Unimed, e nesse fim de semana recebeu a visita do irmão André Dantas, médico neurologista em Janaúba. No sábado, André fez vôo pela região da capital em para quedas. Os dois irmãos sempre gostaram de aventura pelo ar. Adriano, o mais velho, praticava esse esporte há 20 anos.
Os irmãos médicos são filhos dos professores e comerciantes Ervino e Maria Dantas, da loja Sonhos & Fantasias. Os pais seguiram para Belo Horizonte no final da tarde desta segunda-feira tão logo tomaram conhecimento do acidente que vitimou o médico Adriano Dantas Costa.
A tragedia aconteceu num campo de pouso,que tem pista asfaltada, em área particular, usada pelos paraquedistas. O Adriano tinha pelo menos 20 anos de experiencia. Um irmão dele também era paraquedista e estava no local. O corpo foi levado para ov IML de Belo Horizonte.
O corpo do médico Adriano Dantas é velado no cemitério das Colinas, em Belo Horizonte, onde será sepultado hoje, terça -feira, dia 9 de fevereiro, às 16H.
Comentários