Foto Patos Hoje
Falso médico que atuava em Mato Verde foi preso em Patos de Minas neste dia 27 de fevereiro de 2012.
PATOS DE MINAS (por Farley Rocha) – O falso médico foi preso nessa segunda-feira, dia 27 de fevereiro, pela Polícia Civil no posto Patão. Thiago Henrique Santos Ribeiro, 26 anos, exercia a profissão de médico pediatra sem qualquer diploma na cidade de Mato Verde, no Norte de Minas. Com ele, os policiais apreenderam vários materiais que ele utilizava para atender os pacientes. O autor confessou a farsa para os policiais e para a namorada que também foi enganada.
De acordo com os delegados da Polícia Civil de Patos de Minas, Luís Mauro Sampaio, Elber Barra Cordeiro e Márcio Siqueira, o setor de investigação da PC de Uberlândia entrou em contato com eles informando que Thiago estava no posto Patão. Os investigadores então se deslocaram até lá e encontraram o autor com a namorada.
Foto Patos Hoje
Nota de prestação de serviço da Prefeitura de Mato Verde realizado pelo falso médico.
Em conversa com o autor, a princípio, ele negou o exercício irregular da profissão. No entanto, os policiais deram busca no veículo Renault Logan em que ele estava e encontraram diversos materiais que comprovavam a farsa. Foram encontradas Notas Fiscais da Prefeitura de Mato Verde referentes a plantões médicos, estetoscópio e dois carimbos, sendo um de pediatra e o outro de clínico geral.
Diante das evidências, ele confessou o crime. Na delegacia, Thiago que é natural de Goiás, mas vivia há 20 anos em Uberlândia, disse que foi tranquilo o exercício da profissão. Ele contou que ninguém lhe pediu qualquer documentação. Demonstrando certo arrependimento, ele orientou as pessoas a sempre investigarem a procedência dos médicos para não serem enganados.
Foto Patos Hoje
Procurado pela polícia de Uberlândia, falso médico atuava em Mato Verde. Ele foi preso em Patos de Minas.
Questionado sobre como ele conseguiu atuar sem os conhecimentos da medicina, o ex-entregador de farmácia, que também foi professor de informática, disse que quando os pacientes precisavam de algum remédio para dor, por exemplo, ele ia até o balcão e perguntava para a enfermeira qual remédio que havia no hospital para dor, com a resposta, ele fazia a receita para os pacientes, confessando que atendeu crianças e também adultos.
Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, a namorada dele disse que não sabia da farsa e que ela acreditava que Thiago era médico. Segundo o relato dela, a jovem de 24 anos ficou bastante abalada com a situação e disse que o acusado já tinha uma clínica em Mato Verde e outros plantões marcados em cidades vizinhas.
Thiago confessou que, para cada plantão, ele cobrava R$1.000,00. Notas fiscais com valores superiores a R$2.000,00 foram apreendidas no carro. E ele já estava atuando há um bom tempo como médico. Segundo a namorada dele, que é professora em Mato Verde, já o conhecia a cerca de um mês e meio e, em todo esse tempo, ele disse que era médico.
O acusado que já tinha um mandado de previsão preventiva em seu desfavor foi preso por exercício irregular da profissão. O veículo Logan em que ele estava era alugado em locadora de Uberlândia e também foi apreendido. Todo o material que comprovava a farsa também ficou à disposição da justiça. (Fonte: Jornal Patos Hoje)
Comentários
HORA DE PASSAR O PAIS A LIMPO GENTE.
EU ACONSELHO A TODO COMERCIANTE, GERENTE DE BANCOS, FUNCIONARIOS DAS RECEITAS ESTADUAIS E FEDERAIS, DEPARTAMENTOS DA PREFEITURA, TODOS A FAZEREM UM CURSINHO DE PARTEIRA OU PARTEIRO, PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO, PORQUE; SE PRECISAR DE HOSPITAL.. VIXI...