Foto CB
Em conseqüência da colisão, trem arrastou o caminhão por quase 20 metros.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A colisão entre uma locomotiva com 20 vagões e um caminhão causou a morte de duas novilhas por volta de 15h de ontem, segunda-feira, dia 27 de fevereiro, na comunidade de Furado de Oliveira, município de Nova Porteirinha. Os animais estavam na carroceria do caminhão.
O acidente foi na travessia da linha férrea na estrada de acesso à Colonização Paraguaçu, neste município. O trem com carga de cal virgem nos 20 vagões originava de Montes Claros com destino à Monte Azul, na região da Serra Geral de Minas. Minutos antes a composição férrea teria passado pelas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Foto CB
Dois bovinos mortos, um garrote ficou preso no caminhão e sobreviveu e outros novilhos fugiram.
No exato momento em que o trem passava pelo povoado Furado de Oliveira o caminhão boiadeiro tentou passar pela travessia férria e foi atingido pela locomotiva. O caminhão foi atingido na parte traseira e arrastado por cerca de 20 metros. Houve danos na carroceria onde se encontravam os bovinos – a quantidade não foi divulgada – sendo que os animais escaparam da gaiola e três novilhos ficaram presos debaixo do caminhão. Dois bovinos morreram e outro sobreviveu, mas as patas ficaram presas ao caminhão, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros de Janaúba e de ajudantes para retirar o animal.
Em conseqüência dessa colisão, o condutor do caminhão teve escoriações e foi socorrido por voluntários que o encaminhou ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba. O maquinista do trem nada sofreu. O trem teve pouco estrago.
Comentários