Foto Oliveira Júnior
Formandos do curso de lingerie e costura expõe os objetos confeccionados.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou recentemente a solenidade de formatura dos freqüentadores dos cursos de confecção de lingerie e de corte e costura.
Foto Oliveira Júnior
A vice-prefeita Marilza entrega o certificado à participante do curso, sendo observada pela secretária Ana Cláudia.
O curso teve várias particularidades, entre elas a interação de geração de idade e também a quebra do paradigma de que a função de confeccionar peças íntimas seja apenas ofício do sexo feminino.
Foto Oliveira Júnior
Curso de lingerie e peças íntimas teve a participação masculina.
O curso atraiu o interesse do sexo masculino e até de jovens. O resultado final foi proveitoso, levando se em consideração que cada participante aprendeu e até expor a própria habilidade.
Foto Oliveira Júnior
Peças de roupas íntimas confeccionadas por alunos do curso realizado pela Prefeitura de Nova Porteirinha.
Os cursos ocorreram na Oficina de Costura, implantada na administração “Construindo Cidadania”, comandada pelo prefeito Wilmar Soares. De acordo com Wilmar Soares, a instalação dessa oficina de costura teve como finalidade atender os anseios da comunidade como forma de possibilitar a capacitação e oportunidade para as famílias de Nova Porteirinha mostrar as suas criatividades e, com isso, assegurarem a fonte de renda.
Foto Oliveira Júnior
Os cursos atraíram pessoas de várias idades em busca da qualificação profissional.
A vice-prefeita Marilza Mendes e a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Cruz, prestigiaram a solenidade de formatura desses profissionais habilitados para exercerem a função na fabricação de roupas.
Foto Oliveira Júnior
Instrutoras dos cursos de lingerie e de corte e costura, realizados em Nova Porteirinha.
Comentários