JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faltam menos de duas semanas para o município de Janaúba completar 63 anos de emancipação político-administrativa. Porém, com relação à segurança pública, não tem o que se comemorar. Já são 19 assassinatos neste ano contra 11 ocorridos no ano passado. Isso implica em dizer que esse tipo de criminalidade teve crescimento de 72,72% em 2011, neste município.
O 19º homicídio ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro. O detalhe é que até às 21h53 de hoje, dia 16, o 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba não encaminhou a este site (www.oliveirajunior2.blogspot.com) e ao Jornalismo da Rádio Onda Norte 103,9 FM informações sobre esse crime. Este site e o Jornalismo da Onda Norte FM tomaram conhecimento do fato por intermédio da InterTV, de Montes Claros.
Manoel Messias Menezes, 42 anos, foi assassinado por um indivíduo desconhecido que efetuou dois disparos fatais atingindo a vítima na cabeça e no ombro esquerdo. Isso ocorreu no bairro Algodões.
Com a morte de Manoel Messias Menezes sobe para 19 homicídios em Janaúba neste ano, média de um assassinato a cada 19 dias. Em julho, quando este site (www.oliveirajunior2.blogspot.com), o Jornalismo da Onda Norte FM e o Jornal da Serra Geral divulgaram o 10º homicídio fizeram a projeção que os casos de assassinatos em Janaúba poderiam chegar a 18, neste ano.
Comentários