JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito José Benedito Nunes Neto (PT) promoveu nesta semana mais uma alteração em seu secretariado. Foi a 10ª vez que o petista altera a assessoria de primeiro escalão da Prefeitura de Janaúba, desde janeiro de 2009, quando tomou posse. A mais recente mudança afetou a Secretaria de Agronegócios e de Desenvolvimento Sustentável, que passa a ter o terceiro secretário em menos de três anos, conforme este site (www.oliveirajunior2.blogspot.com) e o Jornal da Serra Geral adiantaram na edição do dia 29 de outubro.
Gilvan Rogério Silva, que até pouco tempo exerceu a função de padre, é o novo secretário municipal de Agronegócios (Agricultura) em substituição ao engenheiro agrônomo Rafael Campos Magalhães, que ficou no cargo por quase dois anos. O detalhe é que tanto Rafael quanto o padre Gilvan foram indicados pelo PCdoB, aliado do governo petista. Rafael foi escolhido pela presidente do PCdoB, Marilena Mont´Alto, e o sacerdote Gilvan foi avalizado pela ala de Rondinelli Pereira, que trocou o PT pelo PCdoB.
O primeiro secretário de Agronegócio na gestão “Janaúba Bem Melhor para Todos” foi José Lucíndio. Agricultura e o Chefe de Gabinete são as pastas em que o prefeito José Benedito mais mexeu: três vezes. José Luís Nunes foi o primeiro a ocupar a Chefia do Gabinete do prefeito, sendo sucedido por Vanilson Almeida e mais recente por Moacir Nascimento de Carvalho, que era secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos que, atualmente, é ocupada por José Cláudio Freitas.
A secretaria de Obras, hoje ocupada por José Luís, irmão do prefeito, foi comandada inicialmente pelo vice-prefeito Valério Dias. Na secretaria de Planejamento houve a troca de Robson Veloso por Dinilton Pereira, que era secretário de Educação, função que passou a ser exercida por Ébia Lopes.
Ainda na gestão do prefeito José Benedito houve mudança na secretaria municipal de Saúde em que Elizabeth Sthelling cedeu o lugar para Marua Gorete Carvalho, enquanto que na secretaria de Promoção Social (a que projetou o então vice-prefeito e secretário José Benedito no período de 2005 a 2008) houve a demissão de Maria de Lourdes Pimentel e para o seu lugar foi nomeada a psicóloga Jussara Souza.
Comentários