Foto Ascom
Vanilson Almeida, vice-prefeita Marilza Mendes, o presidente do PT de nova Porteirinha, Aélcio Santos, deputado Reginaldo Lopes, vereadora Joélia Barbosa, enfermeiro Klinger Dantas e o secretário de Obras, Nei Marques.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O município de Nova Porteirinha recebeu no dia 22 de outubro importantes benefícios que trarão agilidade no transporte e atendimento ao público na área de Saúde. Trata-se de três veículos, sendo uma ambulância. Os carros foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) atendendo pedido da vereadora Joélia Santos Barbosa (PT), presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha.
Reginaldo Lopes foi recebido pela vereadora Joélia Barbosa e pelo presidente do PT local, Aélcio José dos Santos (PT), que também é secretário municipal de Agricultura. O deputado Reginaldo enalteceu o empenho da vereadora Joélia Barbosa por essa conquista e se prontificou a fazer gestões para que o município de Nova Porteirinha tenha mais benefícios nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, assistência social, entre outras.
O prefeito Wilmar Soares, que não pôde está presente, elogiou a atuação do deputado federal Reginaldo Lopes e da vereadora Joélia Barbosa que, num gesto de companheirismo e carinho, se esforçaram para obter esses veículos. “Fico orgulhoso por essa atitude e isso demonstra a grande parceria que o PT tem com a nossa administração, com o povo de Nova Porteirinha”, citou Wilmar.
Para a vereadora Joélia Barbosa o objetivo principal da sua reivindicação foi evidenciar a importância da política pública séria e também atender os anseios da comunidade. “Esses veículos contribuirão muito nos trabalhos de prevenção e promoção à saúde”, justificou Joélia.
O enfermeiro Klinger Dantas, coordenador do Programa Saúde da Família (PSF) de Nova Porteirinha, afirmou que os veículos viabilizados pelo deputado Reginaldo Lopes irão fortalecer as ações básicas da saúde, e serão utilizadas pelas equipes das áreas técnicas de combate as endemias e de doenças. “Passamos a contar com essa ambulância a ser utilizada em situação de emergência”, explicou Klinger, que representou a secretária municipal de Saúde, Eva das Graças Soares.
Comentários