JANAÚBA (por Oliveira Júnior) O chefe do gabinete da prefeitura de Janaúba, ex-vereador Moacir Nascimento de Carvalho, esteve ontem à noite, segunda-feira, dia 28 de novembro, na reunião da Câmara de Janaúba, onde explanou sobre o terreno a ser doado para o campus da Universidade Federal.
Ele diz que um empresário está doando 20 hectares de imóvel situado próximo à BR-122, na saída para Montes Claros. O assessor do prefeito anunciou que já escriturou 15 hectares e os outros cinco hectares podem ser legalizados nos próximos dias.
Indagado pelo vereador José Tarcísio Mendes com relação à informação de que a prefeitura de Janaúba teria comprado dez hectares por R$ 1,4 milhão, o chefe de gabinete desmentiu essa notícia. Na verdade, foi o vereador Miguel Barbosa, aliado e do mesmo partido do prefeito, quem teria dito na reunião de comissão da Câmara que a prefeitura ganhou cinco hectares e comprou dez hectares por um milhão e 400 mil reais.
Sobre a falta de infra-estrutura no terreno onde poderá ser instalado o campus da Universidade Federal em Janaúba, o chefe de gabinete diz que será de competência da universidade providenciar a instalação de rede de esgoto e sistema de água e energia elétrica.
Em plebiscito realizado na última quinta-feira, dia 24 de novembro, a comunidade acadêmica decidiu pela permanência do nome de Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM).
Comentários