Foto Oliveira Júnior
Virou rotina o lugar do vereador Cláudio Fidelix ficar vazio em reunião ordinária da Câmara de Janaúba. Nessa segunda-feira, dia 17 de outubro, ele foi o único ausente.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na noite de ontem, segunda-feira, dia 17 de outubro, foi realizada a 29ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba. Dos 10 vereadores, 9 estiveram na reunião. Apenas o vereador Cláudio Fidelix Martins não foi à reunião. Aliás, segundo registros da própria Câmara, essa foi a terceira vez consecutiva que o vereador Cláudio Fidelix falta às reuniões ordinárias do legislativo de Janaúba.
O Regimento Interno da Câmara de Janaúba determina que seja realizada uma reunião ordinária toda semana, ou seja, quatro por mês. No entanto, o vereador Cláudio Fidelix não compareceu às reuniões ordinárias pela terceira vez seguida. A façanha desse vereador de ausentar começou no dia 26 de setembro quando ele e mais três vereadores, todos aliados do prefeito, preferiram ficar numa sala da Câmara por mais de três horas do que ir para o salão de reunião onde eram votados dois projetos de lei contrários ao desejo do prefeito.
Nessa reunião, mesma com a ausência dos quatro vereadores do lado do prefeito, foram aprovados os projetos de lei que regulamenta a quantidade de táxi no município e a criação da eleição para diretores de escolas da prefeitura.
Além da reunião ordinária do dia 26 de setembro, o vereador Cláudio Fidelix não compareceu na reunião ordinária do dia três de outubro. Na segunda-feira da semana passada não houve reunião e, ontem, dia 17, mais uma vez o vereador Cláudio Fidelix não esteve na reunião ordinária da Câmara.
Nas normas da Câmara constam que o vereador que não comparecer à reunião ordinária e não justificar a ausência poderá ter o salário descontado e até sujeito a perda do mandato. No caso do vereador Cláudio Fidelix, que não foi em três reuniões ordinárias seguidas, o desconto deverá ser de três mil e 750 reais. Mas o desconto no salário pela falta às reuniões ordinárias depende do presidente da Câmara, que é aliado do vereador Cláudio Fidelix.
Comentários