MONTES CLAROS (por Aldeci Xavier) – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Montes Claros, deverá distribuir manifesto contra o abuso da justiça com relação ao episódio da prisão do ex-prefeito de Janaúba, Ivonei Abade Brito, que ficou detido pela Polícia Federal por 9 dias.
Acompanhe abaixo tópicos da coluna “Preto no Branco”, do jornalista Aldeci Xavier, a ser publicada no jornal O Norte, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. A informação já está no site do jornal O Norte (www.onorte.net) na coluna de Aldeci (http://www.onorte.net/colunas.php?categoria=12).
REPÚDIO DA OAB
O presidente da 11ª Subseção da OAB de Montes Claros, Álvaro Guilherme Ribeiro, informou à coluna que vários advogados estiveram reunidos nesta quarta-feira, para repudiar o que ele chama de ditadura que se instalou principalmente em Minas Gerais, com pedido de prisões de forma ilegal. Segundo ele, nem mesmo na época da ditadura ocorriam tantos abusos. Da reunião sairia um manifesto que seria entregue, ainda na quarta-feira, aos órgãos de comunicação.
ABUSO DA JUSTIÇA
O advogado Farley Menezes, que defende o ex-prefeito de Janaúba, Ivonei Abade, preso na chamada Operação Grilo, deflagrada pela Polícia Federal, informou à coluna que pretende apresentar ao Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, Corregedoria de Justiça de Minas, Corregedoria do Ministério Público e junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas, pedido de apuração de responsabilidade pelo que ele chama de abuso e arbitrariedade praticado contra o ex-coordenador do ITER, Ivonei Abade, que teve pedido de prisão decretada sem que pelo menos houvesse um inquérito criminal em andamento. O advogado chegou a apresentar a este jornalista documento que comprova que a Justiça acatou pedido da Promotoria, sem que atentasse para tal fato.
Comentários