Foto Oliveira Júnior
Plenário da Câmara de Janaúba sem quatro vereadores que boicotaram o projeto do colega. Na mesa a pasta do vereador novato Miguel Barbosa, que ficou numa sala e não participou da reunião.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito José Benedito Nunes sofreu duas derrotas na noite de ontem, segunda-feira, dia 26 de setembro, na reunião ordinária da Câmara de Janaúba. Foram aprovados dois projetos de lei contrários ao ideal do grupo do prefeito. Sendo um que cria a eleição direta para diretor de escolas municipais e o outro impede o prefeito conceder mais 10 vagas de taxistas em Janaúba. Esses projetos são de autoria justamente do vereador Dodô, líder do prefeito.
Dos 10 vereadores somente 6 estiveram na reunião, enquanto que 4 vereadores: Miguel, Zacarias, Ivan e Cláudio Fidelix, todos aliados do prefeito, estavam na Câmara, mas não foram para o salão de reuniões como forma de protesto para não votar contra o prefeito.
Mesmo assim os projetos de lei foram aprovados com os votos dos vereadores Pauleca, João da Ambulância, Tarcísio, Rosa e Dodô. O vereador Dodô, vice-presidente da Câmara foi o secretário dessa reunião, pois os dois primeiros secretários (Ivan e Miguel) se ausentaram.
Foto Oliveira Júnior
Quatro vereadores que apóiam o prefeito preferiram passar a noite numa sala da Câmara do que ir ao plenário votar ou não em projetos de lei que não agradam o prefeito.
O detalhe é que, mesmo estando nas dependências da Câmara, os quatro vereadores não quiseram participar da reunião. Esses quatro vereadores (Cláudio Fidelix, Miguel, Zacarias e Ivan) ficaram escondidos numa sala da Câmara por mais de duas horas e só saíram a partir de 20 minutos depois do fim da reunião, esperando o público (professores e taxistas) ir embora.
Por coincidência, os quatro vereadores que deixaram de participar da reunião e de votar no projeto que cria a eleição para diretores de escolas são da base do prefeito de Janaúba.
Desta vez o presidente da Câmara, Leobino de Bem, não votou. Na semana passada o vereador Leobino afastou da presidência para votar no projeto do prefeito que autorizava o prefeito a pegar empréstimo de R$ 8 milhões. Na semana passada Leobino disse que tinha interesse no projeto do prefeito e por isso votou. Mas, ontem, segunda-feira, dia 26, o presidente Leobino não manifestou interesse em votar nos projetos do vereador Dodô.
Diante disso, o prefeito José Benedito sofreu duas derrotas na reunião de ontem, dia 26 de setembro.
Comentários