JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O suplente de deputado estadual e ex-diretor do ITER – Instituto de Terras de Minas Gerais – Ivonei Abade Brito permanece preso à disposição da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual que investigam a fraude em venda de terras no Norte de Minas.
Esse fato, segundo o Ministério Público, aconteceu desde o ano de 2007 e foi denunciado no final do ano passado. Ivonei assumiu a direção do instituto em fevereiro deste ano.
O Jornalismo da Onda Norte 103,9 FM e este site (www.oliveirajunior2.blogspot.com) mantiveram contato com assessores de Ivonei Abade e foram informados que a expectativa é de que ele (Ivonei) seja liberado amanhã, sábado, dia 24 de setembro justamente quando vence o prazo de cinco dias da prisão temporária a qual Ivonei foi submetido.
Os advogados de Ivonei pensaram em recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, mas ciente de que esse procedimento e uma provável decisão do Superior Tribunal demorariam mais tempo, os defensores optaram pelo vencimento da prisão temporária para assim solicitar a liberdade do ex-prefeito Ivonei Abade Brito que, inclusive, faz aniversário hoje, sexta-feira, dia 23.
De acordo com a assessoria, Ivonei poderá ser solto amanhã, sábado.
Comentários