Foto Divulgação
Vereadora Joélia Barbosa e Aurélio Salgado, coordenador do DER-MG.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, vereadora Joélia Santos Barbosa (PT), reuniu nessa semana com o coordenador da 32ª Coordenadoria do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Aurélio Salgado Campos, quando então solicitou ações para evitar acidentes na BR-122, no perímetro urbano de Nova Porteirinha.
Recentemente houve um acidente fatal na rodovia, no trecho entre a cidade de Nova Porteirinha e a Colonização II. Diante dessa trágica situação, a vereadora Joélia entende ser necessária a implantação de medida que ofereça tranqüilidade e segurança para quem transite na BR-122, no perímetro urbano desta cidade.
Na reunião na 32ª Coordenadoria do DER, na cidade de Janaúba, a presidente da Câmara pediu ao coordenador Aurélio Salgado a viabilidade de implantação de redutores de velocidade na BR-122, entre a cidade de Nova Porteirinha e a Colonização II.
ATOS DE JOÉLIA
A vereadora Joélia Barbosa conseguiu junto ao deputado estadual Paulo Guedes (PT) a destinação de dois veículos para a área de saúde do município de Nova Porteirinha. Ela também é autora da proposição pela implantação da coleta seletiva nesta cidade.
Joélia Barbosa solicitou à Codevasf e ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) a execução do projeto de canalização de água para a Colonização Beira-Rio. A vereadora reivindicou junto à Codevasf o funcionamento da agroindústria de polpa de frutas e a tubulação do canal do Projeto Gorutuba na reserva legal.
Outra ação da vereadora Joélia Barbosa é a ampliação do cemitério da Colonização II com a construção de sanitários, capela e almoxarifado.
Comentários