MONTES CLAROS – A Polícia Federal prendeu ontem, sexta-feira, dia 12 de agosto, em Montes Claros, duas mulheres que estavam clonando cartões de créditos em Montes Claros e no Norte de Minas.
Tatiana Alexandre Silva e Gracy Lílian Brito Melo foram presas nos bairros Morrinhos e Jaraguá, nesta cidade.
A dupla é acusada de usarem um sistema sofisticado para clonar cartões de banco em Montes Claros, Curvelo e outras cidades do norte de minas.
O dinheiro, segundo a Polícia Federal, era gasto pelas mulheres em bares de luxo, roupas e acessórios caros.
Com as duas foram apreendidos 36 cartões de crédito, três carros, R$ 14 mil, seis escrituras de imóveis, além de máquina para clonar cartões.
O delegado Marcelo Eduardo Freitas explicou que as investigações começaram em julho, após a Caixa Econômica constatar saques nas contas de alguns clientes.
As duas mulheres foram identificadas através das câmeras do banco. De acordo com as apurações, as duas instalavam equipamento moderno em máquinas de auto-atendimento e, partir dele, conseguiam filtrar on line e em tempo real, toda a movimentação dos clientes.
Com a cópia dos dados, usavam uma máquina para imprimir novos cartões e passavam a sacar dinheiro da conta dos clientes.
Tatiane Alexandre Silva é comerciária, já Gracy Lílian Brito Melo é analista de sistema, e segundo a Polícia Federal, ela já havia sido presa em São Paulo também por clonagem de cartão. (Fonte: Polícia Federal)
Comentários