Foto Oliveira Júnior
Protesto de professores em frente à Prefeitura de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os professores da rede municipal de Ensino promoveram na terça-feira, dia 28 de junho, um manifesto em frente à Prefeitura de Janaúba. Com mensagem gravada e faixas, os profissionais da Educação realizaram protesto por melhores salários e condições de trabalho.
A greve dos educadores teve início na segunda-feira, dia 20, e, de acordo com o comando de greve, teria continuidade até quando o prefeito decidisse em ouvir e acatar as propostas da categoria.
Ao mesmo tempo em que acontecia o protesto dos professores em frente à prefeitura de Janaúba, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Nivaldo Batista Pires, reunia com o chefe de gabinete da prefeitura, Moacir Nascimento de Carvalho, na própria prefeitura.
Comentários
Agradeço por estar acompanhando e divulgando nossa luta.
Aproveito o espaço para socializar com as colegas o meu parecer sobre a decisão do juiz.
PASMA! Esta única palavra traduz o meu estado de espírito apos ler o parecer.
Por um lado, vejo um dos direitos mais essenciais e indispensáveis a cidadania ser sacrificado sob o argumento de ilegalidade. Nestas horas me questiono sobre as verdadeiras acepções das palavras ilegalidade e imoralidade, em um país que a justiça não parece conviver com a realidade da comunidade em que foi criada.
A decisão judicial diz ser “inaudita altera pars” (sem ouvir a parte contrária), entretanto, não precisa o judiciário intimar ou citar o sindicato para saber o quanto o professor da rede municipal é tão mal remunerado. A resposta está estampada em todos os lugares, na face de todo cidadão que tem a mínima noção de dignidade social.
A educação sempre foi a base de toda sociedade bem desenvolvida.
Então, porque agora este descaso?
Embora, o assessor do prefeito declare haver tentativas de diálogo constante com a classe, na verdade elas não existem.
O que sei é que há quase quatro anos fui sim procurada pelo prefeito, que sentou-se no meu sofá, tomou do meu café e disse que o carro chefe da sua campanha era a educação. Por onde anda o ilustríssimo prefeito agora que através do meu voto e de muitos outros selou um contrato social com toda a população janaubense?