JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de julho, vários pacientes de Janaúba não poderão usar o transporte público para o TFD (Tratamento Fora do Domicílio). Isso porque o micro-ônibus com 26 lugares vai para a revisão que poderá durar mais de uma semana.
No lugar desse micro-ônibus, a prefeitura alugou uma van com 22 lugares, ou seja, quatro lugares a menos.
Essa mudança tem provocado transtornos e indignações nos pacientes de Janaúba que realizam tratamento de câncer, cirurgia e consulta em Montes Claros, porque a decisão da prefeitura foi cortar da lista as pessoas.
Inclusive, hoje, sexta-feira, dia 22 de julho, um paciente de Janaúba que realiza há mais de dois meses o tratamento de câncer em Montes Claros não teria garantida a vaga de retorno para Janaúba.
O setor de tratamento fora do domicílio da secretaria de saúde de Janaúba teria mencionado na lista que a vaga desse paciente de Janaúba para vir hoje de Montes Claros somente aconteceria se houvesse vaga.
Isso demonstra claramente à falta de respeito com os pacientes, a maioria pessoas idosas, e também a comprovação de ineficiência no planejamento nesse transporte para o TFD – Tratamento Fora do Domicílio.
O este blog e Jornalismo da Onda Norte FM sugeriram que a prefeitura de Janaúba destine mais veículos para transportar esses pacientes, inclusive, para a próxima semana requisite os dois veículos (uma Zafira e um Gol) da Câmara Municipal, já que os vereadores se encontram em recesso, como forma de minimizar o sofrimento da população de Janaúba que tem familiares que realizam tratamento de câncer em Montes Claros.
Comentários
Segundo o coordenador esta pessoa foi muito bem atendido não e mesmo? seja justo.