FATOS E PAUTAS
JANAÚBA (IN)SEGURA?
A cada duas horas pelo menos três pessoas em Janaúba sejam vítimas de furto, roubo, acidente, briga, homicídio, tentativa de assassinato ou ameaçada. Essa dedução é desta coluna baseada na quantidade de ocorrências registradas pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, entre o dia 1º de janeiro e até às 21h30 dessa quinta-feira, dia 16 de junho, quando houve o registro do boletim de ocorrência de número 6 mil, média de 36 boletins diariamente. Se continuar nesse ritmo, no final deste ano a PM registrará mais de 13 mil ocorrências em Janaúba, média de uma ocorrência para cada grupo de cinco moradores.
MEU FILHO FOI ASSALTADO
Pela segunda vez em 17 anos de vida, o meu filho foi assaltado na cidade de Janaúba. Por volta de 21h10 dessa quinta-feira, dia 16, um indivíduo assaltou o meu filho e meu sobrinho, a poucos metros de casa. Eles retornavam da casa de uma tia. O covarde insinuou que estaria armado e roubou o telefone celular do meu filho e 5 reais do meu sobrinho. Registramos ocorrência na Polícia Militar. Estudantes de curso técnico do colégio Sejan também têm sido vítimas de assaltos à noite, entre o centro e o bairro Padre Eustáquio.
CADÊ A MINHA BICICLETA?
Há quase sete meses furtaram a minha bicicleta numa igreja, onde participava de curso de batizado. Registrei denúncia na PM e a mesma deve ter ido para a Polícia Civil, mas...até hoje espero ter essa bicicleta (comprada e paga total e honestamente por mim) de volta. Entendo que o sentimento de perca e de insegurança é igual para quem tem bicicleta, moto ou carro furtado/roubado. Já tive três bicicletas furtadas em Janaúba, além de um assalto em casa seguido de tentativa de homicídio contra a minha esposa, fato ocorrido há três anos. Que cidade é esta, minha gente?
ASSALTO A FILHO DE RADIALISTA
Há quase duas semanas o filho do radialista Sandoval Souza (rádio Gorutubana AM) foi vítima de assalto na cidade de Janaúba. Ele retornava da escola quando, na rua São João da Ponte, bairro Santo Antônio, foi abordado por dois indivíduos armados com revólver. Os assaltantes roubaram o telefone celular do filho do radialista.
EXÉRCITO EM JANAÚBA
Há cerca de seis anos, um padre que atua no Vale do Gorutuba teria sugerido a solicitação dos policiais do Exército brasileiro para conter a violência na região da Serra Geral de Minas. Diante dos furtos, roubos e crimes que ocorrem em Janaúba é necessário que o Exército venha ajudar a PM e a PC em deter o banditismo.
Comentários
VINICIUS