Foto Divulgação
42º Congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais.
DIVINÓPOLIS/MG – Entre os dias 23 e 26 de junho foi realizado o 42º Congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG). O congresso ocorreu na Universidade Federal São João Del Rey (UFSJ)/Campus Centro-Oeste Dona Lindu (nome da mãe do ex-presidente Lula). O acadêmico janaubense Benjamim José de Oliveira Santos Neto, do curso Engenharia da Produção, participou desse congresso.
Houve palestras sobre o movimento estudantil em Minas Gerais, a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e de 2% do minério de Minas para a Educação. Também ocorreram discussões relacionadas a assuntos que envolvem a sociedade de uma maneira geral, sobretudo as drogas.
Foto Divulgação
Congresso da União dos Estudantes Mineiros defende por mais investimento na educação.
Integrante da Associação dos Estudantes Universitários de Janaúba e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes das Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros, Benjamim José Neto, ressaltou que esse congresso teve fundamental importância por promover a integração dos estudantes de várias regiões do Estado e ao mesmo tempo houve a interação estudantil com relação à discussão de assuntos pertinentes a todas as comunidades, inclusive sobre a reforma política.
Foto Divulgação
Benjamim José Neto e uma colega no 42º Congresso da UEE-MG.
O candidato a Senador Zito Vieira (PCdoB/MG) na eleições de 2010, teceu comentários sobre a reforma política. Ainda no congresso ocorreram manifestações de professores da rede estadual de Ensino que se encontram em greve, pela estatização da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) e pela não privatização da UNIMONTES (Universidade Estadual de Montes Claros).
O 42º Congresso da UEE-MG terminou no domingo, dia 26, ocasião em que Rafael Leal foi eleito presidente da União Estadual dos Estudantes. O congresso contou com as presenças dos deputados federais Jô Moraes (PCdoB-MG) e Reginaldo Lopes (PT-MG), e do deputado estadual Carlim Moura (PCdoB-MG), além de outras autoridades regionais.
Comentários