Foto Corpo de Bombeiros
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um avião monomotor caiu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 02 de junho, na cidade de Janaúba. A aeronave era utilizada para pulverizar plantações. O acidente foi por volta de 7h40 na área urbana desta cidade. No avião estava apenas o piloto Wendel Augusto Teixeira de Oliveira, 64 anos, que sofreu ferimento e foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
Essa não é a primeira vez que Wendel Teixeira sofre acidente aéreo. Há menos de 10 anos ele pilotava um avião e sobrevoava a barragem Bico da Pedra, numa distância aproximada de 10 quilômetros de Janaúba. O piloto e o avião caíram dentro do lago da represa formada pelo rio Gorutuba.
Foto Corpo de Bombeiros
Há relatos que Wendel tenha sofrido outros acidentes, mas mesmo assim ele persistia em pilotar, pois é o “ganha pão” dele em pulverizar as plantações da região.
Foto Corpo de Bombeiros
Nesta manhã, Wendel pilotava o monomotor PT OVJ modelo Piper Pamuee 235 de cor amarela, cujo piloto teria adquirido há pouco tempo. A aeronave apresentou problemas e caiu numa plantação de milho (já colhido), próximo a uma casa, no sítio Santa Helena, no final da rua Leandro de Barros, bairro Rio Novo, em Janaúba, próximo à rodovia MG-401, saída para Jaíba.
Foto Corpo de Bombeiros
Uma equipe do 3º Pelotão de Corpo de Bombeiros, que retornava de um atendimento pré-hospitalar, notou a anormalidade no vôo desse avião e o seguiu até o local onde houve a queda. Os bombeiros atenderam o piloto, que se encontrava consciente, porém um pouco desorientado. A vítima apresentava um ferimento corte contuso na região posterior da cabeça além de escoriações generalizadas e uma possível lesão na coluna cervical. Após imobilizada, a vítima foi conduzida ao hospital.
Foto Corpo de Bombeiros
Comentários