JAÍBA (por Oliveira Júnior) – O motorista José Arnaldo dos Santos, 51 anos, foi assassinado nessa terça-feira, dia 3 de maio, por três passageiros que o teriam fretado para uma viagem de Janaúba ao distrito de Gado Bravo, município de Matias Cardoso. O crime ocorreu numa estrada entre a cidade de Jaíba e o distrito.
José Arnaldo constantemente efetuava transporte de passageiros dos municípios de Jaíba e Matias Cardoso para Janaúba e vice-versa. Na manhã de ontem, terça-feira, ele partiu de Janaúba no automóvel Gol. No carro estavam cinco pessoas. José Arnaldo levava a irmã e outros três passageiros. Eles seguiram pela rodovia MG-401.
Após transitar por pouco mais de 70 quilômetros na MG-401, a irmã de José Arnaldo ficou em Jaíba. O motorista seguiu viagem com os três passageiros. Porém, após a cidade de Jaíba a viagem seguiu por uma estrada municipal, sem pavimentação, com destino ao distrito de Gado Bravo.
Porém, após se afastar da cidade de Jaíba, José Arnaldo foi surpreendido com a ação criminosa dos falsos passageiros. O trio sacou uma faca e obrigou o motorista a parar o carro. Os bandidos agrediram José Arnaldo que ainda foi esfaqueado. Devido aos ferimentos graves pelo corpo, o motorista não resistiu e morreu no local.
Os três falsos passageiros roubaram dinheiro e documentos de José Arnaldo e ainda fugiram no automóvel. Mas, os latrocidas (matar para roubar) não conseguiram ir muito longe com o carro. O veículo foi abandonado na estrada, colidido numa cerca na margem da rodovia. Os bandidos fugiram a pé.
Comentários