PAI PEDRO (por Oliveira Júnior) – Dois adolescentes na faixa etária de 17 anos agiram com ousadia na noite de ontem, segunda-feira, dia 9 de maio, e madrugada desta terça-feira, dia 10, nas cidades de Pai Pedro e Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas. Nessa ação, os jovens roubaram duas motocicletas e capacete e ainda deixaram uma moto no mato por defeito mecânico.
A façanha da dupla começou na cidade de Pai Pedro por volta de 23h. Eles estavam armados com um revólver e roubaram uma motocicleta durante assalto na rua Guilhermino Tolentino Pinto, no centro de Pai Pedro. Os ladrões fugiram na motocicleta de cor preta, placa DYX-3855, em direção à cidade de Porteirinha.
A fuga foi interrompida devido a problema mecânico no veículo. A corrente da motocicleta quebrou e diante disso, os assaltantes abandonaram-a próxima a fazenda Colete, distante 15 quilômetros de Pai Pedro. Pouco tempo depois, os ladrões roubaram outra motocicleta, placa HGW-8740, e prosseguiram a fuga em direção à cidade de Porteirinha, onde, praticaram outro assalto. Eles roubaram o capacete de um homem, na praça São Joaquim. A dupla de ladrões fugiram em direção à cidade de Janaúba.
O caso foi comunicado à Polícia Militar. Diante disso, os policiais de Pai Pedro, Porteirinha, Nova Porteirinha e Janaúba ficaram de prontidão na expectativa em localizar os dois adolescentes. Na madrugada desta terça-feira, na BR-122, entre Porteirinha e Nova Porteirinha, os militares localizaram e apreenderam um jovem de 17 anos que se envolveu nesse triplo assalto.
Quando se aproximavam da cidade de Nova Porteirinha, por uma estrada vicinal, os jovens depararam com uma equipe da PM. Diante disso, os assaltantes se desesperaram e perderam o controle da motocicleta. Eles caíram o chão e saíram correndo pelo mato e pela estrada de acesso à Colonização Ceará. Pouco tempo depois, os policiais encontraram um dos assaltantes andando pela BR-122. As motocicletas foram recuperadas pela polícia.
Comentários