JANUÁRIA – A Polícia Civil divulgou nessa terça-feira, dia 19 de abril, o balanço de uma operação que buscava carros roubados e clonados no Norte de Minas. Veículos roubados foram apreendidos em uma reserva indígena Xacriabá, em São João das Missões. Segundo a Polícia Civil, foram recolhidos três carros e duas motos na reserva.
O delegado regional, Raimundo Nonato Gonçalves, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Januária, afirmou que está comprovada a participação dos indígenas nos crimes de receptação e formação de quadrilha. “Nos preocupa muito essa situação. Essas quadrilhas já infiltraram também na reserva indígena. São três veículos de passeio que foram apreendidos e duas motocicletas. Mas está comprovado realmente o envolvimento dos índios da reserva nesse crime de receptação e de formação de quadrilha”, disse.
Uma faca também foi apreendida com o indígena. Nenhum representante da Fundação Nacional dos Índios (Funai) foi encontrado para falar sobre o assunto.
A presença de muitos carros em Januária e outras cidades da região com placas de São Paulo chamou a atenção dos policias. Ao abordar motoristas de veículos com placas de SP, foi descoberto um esquema de carros roubados e clonados.
Além dos veículos localizados na reserva, outros carros foram aprendidos em cidades da região. Os veículos foram levados para o pátio da Polícia Civil, em Januária. (Fonte: G1)
Comentários