SÃO PAULO – Em continuação as operações contra os produtores ilegais, policiais civis de São Paulo da Delegacia de Polícia e Proteção à Cidadania apreenderam no fim da noite de segunda-feira, dia 18 de abril, aproximadamente 4 toneladas de queijos oriundos do Norte de Minas.
Os 4 mil quilos de queijos estavam num caminhão com placa de Porteirinha-MG. A ação da polícia foi em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.
Os queijos foram comprados de produtores de Porteirinha, Espinosa, Monte Azul e Mato Verde.
Os quase 4 mil quilos de queijos foram apreendidos pela Polícia Civil de São Paulo. O queijo apreendido não tem nenhuma certificado de qualidade exigido pelo Ministério da Agricultura, como data de validade, rótulo de identidicação e data de fabricação. Além disso, o produto apreendido não era transportado nas condições ideais, como exigido por lei.
O prejuízo, nesse caso, é em torno de R$ 50 mil, pois cada queijo pesa em torno de 800 gramas e é vendido a dez reais, na capital paulista.
Em menos de um mês, a polícia apreendeu em São Paulo 18 toneladas de queijos da região da Serra Geral de Minas. Esses 18 mil quilos de queijos apreendidos pela polícia paulista teriam saído de Espinosa, Monte Azul, Mato Verde e Porteirinha, o que causa prejuízo de R$ 210 mil para quem iria vender os queijos do Norte de Minas. (Fonte: com Agência Record)
Comentários