JANUÁRIA (por Pablo Magalhães) – Um garoto de 15 anos foi quem arrombou uma igreja de onde furtou o alto falante de uma caixa de som e ainda jogou as hóstias no chão. Esse fato aconteceu na terça-feira, dia 19 de abril, na Igreja de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, nesta cidade.
Uma equipe do 30º Batalhão da Polícia Militar de Januária descobriu a autoria do crime após interrogar dois homens que teriam comprado o alto falante do adolescente.
Diante disso, a PM localizou e apreendeu o garoto de 15 anos, que confessou o arrombamento, furto e ato de vandalismo na igreja de Santo Antônio. Além de arrombar a porta, furtar o alto falante, o jovem violou o sacrário e depois esparramou as hóstias no chão da igreja católica.
O garoto que arrombou e profanou a igreja diz que não se arrepende do que fez, mas admite que virou “um monstro” e que precisa mudar para não ser morto.
O bispo da Diocese de Januária, dom José Moreira, determinou a suspensão de todas as atividades na igreja. O bispo argumenta que a ignorância e a falta de valores precisam ser perdoados.
A igreja de Santo Antônio, na cidade de Januária, vai ficar fechada por certo período para que a comunidade possa pagar a culpa e reparar o ato do menor.
Comentários