ESPINOSA – Encerra se nesta terça-feira, dia 29 de março, a capacitação do programa Leite Pela Vida no município de Espinosa. Essa ação é da Secretaria de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Durante o evento, os produtores rurais recebem informações sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento do rebanho por meio de técnicas, dicas e sugestões para um manejo alimentar, sanitário e reprodutivo. Todos os conhecimentos que são passados aos produtores são cuidados necessários para o desenvolvimento do rebanho por meio de técnicas de inseminação artificial.
Além das capacitações, o programa irá adquirir tanques de resfriamento do leite e sementes para a produção de suplementação alimentar de rebanho. O objetivo é dar infraestrutura e proporcionar conhecimento básico para incrementar a produtividade de leite na região.
Estão previstas, também, capacitações para os municípios de Porteirinha na quinta-feira, dia 31 de março, e na sexta-feira, dia 1º de abril; em Nova Porteirinha e em na segunda-feira, dia 4, e na terça-feira, dia 5 de abril; e ainda em Jaíba, nos dias 11 e 12 de abril; e em Francisco Sá, nos dias 17 e 18 de abril.
A expectativa é de que até junho a nova tecnologia esteja incorporada ao dia-a-dia do pequeno produtor. A meta é atingir 4.400 produtores da área de atuação do sistema Sedvan/Idene.
Comentários