PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Dois rapazes, um de 24 anos e outro de 28 anos, foram presos pela Polícia Militar de Porteirinha sob acusação de tentativa de assalto na BR-122, trecho entre Porteirinha e Janaúba.
Isso aconteceu na noite do dia 11 de fevereiro. Os rapazes usaram um revólver furtado na Bolívia para tentar assaltar um caminhoneiro. O motorista foi baleado num dos braços ao reagir ao assalto. Ele jogou o caminhão em cima da motocicleta onde se encontravam os ladrões. Os assaltantes caíram e ficaram feridos. A moto teve amassamento.
Os assaltantes estavam com um revólver furtado de um boliviano da cidade de Potosí, na Bolívia. A PM prendeu Divaldo Pires Costa, 28 anos, e Alberto Lourenço da Silva, 24 anos.
O detalhe é que no momento que a equipe da PM de Porteirinha deslocava para a rodovia para atender a denúncia de tentativa de assalto e de homicídio ao caminhoneiro, os policiais encontraram dois rapazes feridos e empurrando a moto. Conversaram com eles, mas não imaginaram que seriam os assaltantes.Tempo depois, após ouvir as declarações do caminhoneiro, os policiais descobriram que os rapazes eram os assaltantes. Houve uma busca pela rodovia BR-122 e os assaltantes foram localizados próximo ao povoado de Bom Jesus. Eles entregaram à PM o revólver do boliviano.
Comentários