QUEM É O SUPLENTE
Continua o impasse sobre a quem pertence a vaga no legislativo: partido ou coligação. Caso seja do partido e, na hipótese de algum vereador de Janaúba pedir licença do cargo, haverá uma mudança radical na representação partidária. Por exemplo, em 2008 a bancada PT/PSB/PPS e PCdoB, elegeu dois vereadores: Miguel (PT) e Rosa (PSB). O primeiro suplente dessa coligação é Netim Vicentino, do PT. Não há suplente pelo PSB. A situação pode complicar se, porventura, o vereador Rosa solicitar licença do legislativo.
JAIME LACERDA PODE ASSUMIR
Em 2008, a coligação PSDB/DEM/PDT/PTB elegeu dois vereadores: José Tarcísio e Cláudio Fidelix, ambos pelo PSDB. Caso um ou os dois peçam licença, as vagas podem ser ocupadas pelos tucanos Jaime Lacerda e Getúlio Martins, 3º e 6º colocados, respectivamente, na coligação, e não pelas ex-vereadoras Elza da Saúde (PDT) e Cristina do Quem Quem (DEM), 1ª e 2ª colocadas, respectivamente, na coligação. Se a vaga for do partido.
OUTRAS MUDANÇAS
Pela coligação PRB/PHS/PRTB não haveria problema. Essa bancada elegeu dois vereadores, ambos do PRB. Os dois primeiros suplentes dessa coligação são do mesmo partido, o PRB: Armando Peninha e Tião da Goiaba. A coligação PTC/PV elegeu dois vereadores, ambos do PTC. Os dois suplentes da coligação são Farinheiro (PTC) e Rafael da Paz (PV). Jesin do Tia Ceiça é o segundo do PTC e o quarto da coligação. A coligação PSC/PMDB/PP/PMN elegeu dois vereadores, um do PMDB e outro do PSC. José Luiz dos Algodões (PMDB) é o primeiro suplente da coligação que tem Gilson Medeiro (PP) como segundo suplente da coligação. O primeiro suplente do PSC é Maurino Nêgo, 9º suplente da coligação. Maurino conseguiu 227 votos, ou seja, 32% da votação (704 votos) do vereador Ivan da Churrascaria (PMDB), o menos votado entre os 10 eleitos.
Comentários