Foto Oliveira Júnior
Em janeiro, o setor de construção civil em Janaúba foi o que mais garantiu permanência no emprego.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – De cada três trabalhadores contratados para atuarem na construção civil em Janaúba, em janeiro, pelo menos dois operários garantiram a continuidade no emprego. A situação se assemelha com a verificada em janeiro de 2010. Um ano atrás o saldo positivo de posto de trabalho ocupado na construção civil nesta cidade foi 74,07%, enquanto que em janeiro de 2011 a manutenção no emprego atingiu o patamar de 63,33% em relação às admissões.
Em janeiro deste ano o setor da construção civil de Janaúba contratou 30 operários e dispensou 11, contra 27 admissões e 7 demissões ocorridas em janeiro de 2010. Os dados são do Ministério do Trabalho que apontam 263 contratações de trabalhadores e 312 desligamentos de operários, nos últimos 12 meses.
Conforme este blog e o Jornal da Serra Geral apuraram, no mês passado os setores trabalhistas de Janaúba admitiram 274 trabalhadores e no mesmo período ocorreram 207 demissões, distribuídos da seguinte forma: o comércio contratou 97 e demitiu 89 comerciários; a indústria da transformação absorveu 16 trabalhadores e desligou 7 funcionários; na agropecuária ocorreram 84 admissões de trabalhadores rurais e dispensa de 56, enquanto que no setor de serviços ocorreram 47 contratações e 44 demissões.
Comentários