Foto Paulo & Galego
Maria Magdalena de Oliveira recebe do vereador Gilmar Alves o título de cidadã honorária.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em dezembro passado, a Câmara deste município entregou à Maria Magdalena de Oliveira Araújo o título de cidadania honorária de Nova Porteirinha. Essa atitude honrosa foi concedida por indicação do vereador Gilmar Alves de Souza pelos relevantes serviços que a homenageada tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Maria Magdalena de Oliveira Araújo nasceu no dia 10 de maio de 1963 em Janaúba, sendo filha de José Bispo de Oliveira e Joana Medeiros de Oliveira. Aos 10 anos de idade, Maria Magdalena deixou o Norte de Minas e por oito anos viveu em Guarulhos-SP e Belo Horizonte-MG.
Maria Magdalena voltou para Janaúba aos 18 anos quando então conheceu Antônio Araújo de Souza com quem se casou e tiveram 5 filhos: Luciana, Juciê, Kelly, Thiago e Natanael, além de 4 netos.
Em 1987, Maria Magdalena mudou-se para a Colonização Mosquito, em Nova Porteirinha, com o intuito de acompanhar e ajudar o esposo na área agrícola irrigada que teriam recebido.
Maria Magdalena de Oliveira Araújo desenvolveu importantes trabalhos comunitários: fundou e coordenou a Pastoral do Dízimo e o Ministério de Música da Colonização III (3), atuou na Pastoral do Batismo e atualmente presta serviço à Pastoral Familiar na preparação de casais para o matrimônio, além da assistência comunitária.
Comentários