Foto Paulo & Galego
Vereadora Maria Antônia Lima entrega aos diretores e às hospedes do asilo a moção honrosa.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em dezembro passado, a Câmara deste município entregou ao Asilo São Vicente de Paulo, de Janaúba, a moção honrosa. Essa atitude honrosa ao asilo foi concedida por indicação da vereadora Maria Antônia Lima Rodrigues pelos relevantes serviços que a instituição tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Instituição filantrópica sem fins lucrativos, o Asilo São Vicente de Paulo, de Janaúba, pertence à Sociedade de São Vicente de Paulo. O asilo foi fundado em 7 de junho de 1987 tendo como primeiro presidente o confrade Antônio Rodrigues Nascimento, o Toninho Vicentino, ex-vereador por Janaúba.
Inicialmente, o asilo de Janaúba recebeu o nome de Lar Irmã Piedad e depois foi transformado em asilo São Vicente de Paulo.
Dividido em dois pavimentos com 34 quartos, o asilo tem capacidade para acolher 70 pessoas. Até então, esse asilo já acolheu 278 pessoas, sendo 128 mulheres e 150 homens. Esse asilo acolhe moradores de Janaúba, de Nova Porteirinha e de outros municípios da região da Serra Geral.
Atualmente, o asilo São Vicente de Paulo abriga 42 pessoas, sendo 23 mulheres e 19 homens. Com 16 funcionários, o asilo presta assistência aos idosos, entre eles 15 cadeirantes e três acamados.
O asilo sobrevive dos benefícios de alguns idosos e através de doações da comunidade e parceria com empresas, instituições e órgãos públicos. Diante disso, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha concede ao Asilo São Vicente de Paulo, de Janaúba, em reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados principalmente à comunidade de Nova Porteirinha.
Comentários