O atacante disse que o Galo não teve uma estreia ideal, mas que o importante foi a vitória. “Sabemos que o Dorival ainda terá de fazer ajustes. Mas, começar ganhando foi vital no jogo de hoje”, afirmou Tardelli. Mancini, que entrou nos minutos finais, teve participação discreta no jogo cujo resultado quebrou uma incômoda escrita na história recente do Atlético: a de não vencer em uma estreia do Mineiro desde 2006.
Já o estreante Funorte fez do início ao fim aquilo que se propõs: se defender bem e tentar, nos contra-ataques, algum lance perigoso. O belo gol de Stanley foi um lance de sorte, mas também de competência do lateral do time do Norte de Minas. Porém, o “ferrolho” não funcionou o tempo todo e a estreia de um time de Montes Claros, depois de 13 anos de ausência, não foi feliz.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Tupi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Funorte encara o Ipatinga fora de casa.
FUNORTE 1 X 2 ATLÉTICO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 30/01/2011
Estádio: José Maria Melo, em Montes Claros (MG)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Público pagante: 4.900 torcedores
Renda: R$ 157.850
Amarelos: Réver (Atlético); Anderson Mendes (Funorte)
Vermelho: Anderson Mendes (33min do segundo tempo)
Gols: Stanley(F), aos 30 minutos; Magno Alves (A), aos 8 minutos do segundo tempo e Diego Tardelli (A), aos 34 do segundo tempo, de pênalti
FUNORTE
Rhafael Barrios, Anderson Silveira, Anderson Mendes, Vinicius, Stanley(Fabricinho), Marcelino, Anderson Toto, Pedrinho,10 Peter(Gabriel), Dandão e Wallisson Mineiro
Téc. Wagner Oliveira
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz(Wesley) , Réver , Werley ; Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira( Mancini); Diego Tardelli e Jobson(Magno Alves)
Téc. Dorival Júnior
Comentários