Foto Paulo & Galego
Ana Cláudia Cruz, secretária de Assistência Social do município de Nova Porteirinha.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica às famílias beneficiadas com o auxílio social-financeiro do Programa Bolsa Família que está realizando o recadastramento dos beneficiários desse programa.
De acordo com Ana Cláudia Cruz, secretária de Assistência Social do município de Nova Porteirinha, o recadastramento visa atualizar as informações das famílias de baixa renda junto ao Governo Federal que já recebem ou que necessitam do benefício. Todo ano, é preciso que as famílias atualizem seus dados para não perder o benefício.
Já, as famílias que perderam o Bolsa Família também podem atualizar o cadastro para tentar voltar a receber o benefício.
Cláudia Cruz ressalta que para se recadastrar, é preciso apresentar originais de da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração de escolaridade atualizada dos filhos. O recadastramento pode ser realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua Bias Forte, nº 82, centro de Nova Porteirinha, das 8h às 11h e de 13h às 17h.
RECADASTRAMENTO NA ZONA RURAL
A secretária Cláudia Cruz informa que a Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, fará o recadastramento itinerante. Ou seja, os técnicos do CRAS irão às comunidades das Colonizações II (Dois), III (Três) e Paraguaçu para recadastrar os beneficiários do Programa Bolsa Família. “Isso resultará em conforto, comodidade e segurança para as famílias dessas localidades atendidas por esse programa social”, explicou a secretária.
O recadastramento deve ser feito apenas por aquelas famílias que não atualizam seus dados há mais de dois anos. Neste caso, se o recadastramento não for feito, a família está sujeita a ter o beneficio bloqueado a partir de janeiro do próximo ano.
Comentários