JAÍBA (por Oliveira Júnior) – O município de Jaíba foi identificado como o local mais chuvoso da região da Serra Geral de Minas, neste mês. Até este sábado, dia 27, foram registrados 309,8 milímetros acumulados desde o início do mês no distrito de Mocambinho, onde está situado o Projeto de Irrigação do Jaíba, neste município.
Se em Jaíba choveu mais, neste mês, em Espinosa ocorreu o menor índice pluviométrico. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia aos quais este blog e o Jornal da Serra Geral tiveram acesso apontam que até este sábado, dia 27, a chuva acumulada em Espinosa é 134,9 mm, menos da metade registrada em Jaíba.
Em Janaúba choveu 19 milímetros na madrugada deste sábado, dia 27, e com isso o acumulado subiu para 189,3 mm em novembro. Metade desse índice pluviométrico ocorreu no último final de semana, destacando que entre domingo e segunda-feira choveu 47,2 mm no município janaubense. O instituto constatou 183,4 mm em Monte Azul, neste mês.
No município de Montes Claros choveu 27,7 mm nas últimas 24 horas e, diante disso, o acumulado é 302,2 entre os dias 1º e 27 de novembro. Nesse mesmo período o índice pluviométrico registrado em Januária tem sido de 302,9 mm. Entre ontem, sexta-feira, dia 26, e este sábado, dia 27, choveu o correspondente a 58,8 mm em Januária. Em Salinas já choveu 258,6 mm neste mês, enquanto que em Piprapora a chuva acumulada tem sido de 164,4 mm, em novembro.
Comentários
CORRUUUUUUUUUUUUUUUUPTOS.