JAÍBA (por Oliveira Júnior) – A ousadia de um “agricultor” foi em vão, pois ele teve que se explicar, na Delegacia de Polícia, a procedência das sementes de milho que teria plantado. Valdeni dos Santos Caldeira foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar de Jaíba na tarde de segunda-feira, dia 22 de novembro.
A guarnição da PM, comandada pelo Cabo Sandoval, compareceu à fazenda das Canjicas, neste município, com o intuito de esclarecer o furto de dois sacos de milho dessa propriedade agrícola. Imediatamente os policiais conseguiram informações sobre a possível autoria do furto.
Os policiais suspeitaram de Valdeni Caldeira e ao indagá-lo os militares concluíram que o “agricultor” teria sido o provável autor do furto dos sacos de milho da fazenda. Conforme a Polícia Militar, um dos sacos de milho estava na casa de Valdeni, enquanto que o outro saco de milho estaria enterrado. Valdeni teria plantado as sementes de milho em sua área agrícola.
Na casa do suspeito foram encontradas duas espingardas, apreendidas pelos militares. Valdeni foi preso. A PM descobriu ainda que Valdeni se encontrava sob liberdade condicional da Justiça.
Comentários