* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)
FURTO DE BICICLETA
19h40 de domingo, dia 21 de novembro, este blogueiro (Oliveira Júnior) foi surpreendido com a ação de um gatuno. Ele furtou a minha bicicleta (na cor roxa), na verdade, era da minha esposa. O fato foi na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na rua João Cordeiro, bairro Gameleira, em Janaúba. O larápio furtou a bicicleta justamente no momento em que, no curso de Batismo, eu comentava sobre a partilha e as injustiças pelas quais a comunidade enfrenta. Essa é a minha terceira bicicleta furtada.
TELEFONE CELULAR
Ás 08h06 de domingo, dia 21 de novembro, o leitor Rafael Augusto Mendes Rocha, de Montes Claros, postou o seguinte comentário no meu blog: “Não só em Janaúba mais em todo o norte de Minas. Ontem fiquei das 20hs até às 23hs precisando fazer uma chamada para um número Vivo que não se completava (sempre rede ocupada). Ligações somente para outro Tim, que caiam toda hora ou tinham péssima qualidade de som. “Cadê” a Promotoria e os Procons?”. Rafael referiu-se ao texto sobre a péssima qualidade do sinal da Tim, operadora de telefonia celular. Esse fato, inclusive, foi manchete de 1ª página da penúltima edição do Jornal da Serra Geral e também já teve manifesto de leitor do estado do Rio Grande do Norte indignado com a péssima qualidade de serviço oferecido pela operadora de celular.
CARNAVAL
A cada dia que se passa aumenta mais ainda a expectativa com relação ao carnaval de Janaúba, realizado na época certa do reinado momesco. O prefeito José Benedito deverá manter o estilo consagrado do carnaval com a concentração noturna na avenida Beira-Rio com camarotes, palco e trio elétrico. Há muito tempo Janaúba se destaca com a realização do carnaval que traz muitas vantagens por reunir o lazer e o turismo de maneira barata para os moradores e visitantes, além de gerar centenas de empregos.
OBRA PARADA
Alegando falta de recurso, a diretoria da Câmara de Vereadores de Janaúba decidiu parar a obra da sede, desde o princípio deste ano. Pelo jeito, faltou planejamento para dar continuidade ao empreendimento. E por falar nisso, por que será que a Câmara local não adquiriu a impressora a braile – na atual legislatura tem um vereador com deficiência visual – que esta coluna tanto cobrou da diretoria passada. Sei que em janeiro a direção da Câmara devolveu algo em torno de R$ 170 mil para a prefeitura como sobra de dinheiro no caixa.
DE VOLTA
O locutor Valdomiro Brito está de volta à rádio Onda Norte 103,9 FM, de Janaúba. Ele ficou uma temporada de um mês em São Paulo e sentiu saudade da região. Inicialmente, Valdomiro ocupa a programação da Onda Norte das 20h às 22h.
Comentários
Um abraço!