JANAÚBA – Na noite de quinta-feira, dia 19, policiais militares desarmarraram e apreenderam dois adolescentes em conflito com a lei. A ação policial foi no bairro Novo Paraíso, nesta cidade
A equipe da PM comandada pelo Tenente Lessa efetuava o patrulhamento ostensivo pelo centro da cidade quando deparou com dois ocupantes em uma motocicleta em atitude suspeita, em alta velocidade pelas vias públicas.
Os policiais acompanharam os adolescentes que pilotavam a moto de maneira irregular pela rua Gorutuba, no bairro Novo Paraíso e Nova Esperança, atravessaram a ponte Nego Ró sobre o rio Gorutuba em direção à cidade de Nova Porteirinha, pela avenida Edilson Brandão Guimarães.
Na cidade de Nova Porteirinha outra equipe da PM realizou o bloqueio da avenida, os adolescentes reagiram com disparos de revólver. Um policial revidou com dois disparos de espingarda municiada de elastômero (bala de borracha), atingindo um dos jovens, que deixou cair o revólver.
Os adolescentes continuaram a fuga e ao tentarem fazer uma curva na avenida Castelo Branco, o condutor perdeu o controle, a moto e os fugitivos caíram. Os garotos se levantaram e correram, sendo que um deles sacou outro revólver e atirou em direção aos policiais. Os militares, para se protegerem, revidaram os disparos, sendo que um dos adolescentes foi alvejado no braço direito, mesmo ferido correram pelas margens do rio Gorutuba e se esconderam numa casa, no bairro Novo Paraíso, em Janaúba.
Os policiais cercaram a residência e encontraram os adolescentes escondidos debaixo da cama. Os dois revólveres foram apreendidos. Os adolescentes foram conduzidos para o Hospital Regional, onde foram medicados e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Comentários