Foto Álbum de família
José Emílio, Eduardo, Emílio e Hélio dos Anjos: pai e filhos.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Sepultado no final da manhã de segunda-feira, dia 23, o corpo do funcionário público federal aposentado Emílio Francisco dos Anjos, 85 anos, pai do técnico de futebol Hélio dos Anjos. Servidor aposentado dos Correios, Emílio dos Anjos faleceu no final da manhã de sábado, dia 21. Ele sofreu infarto, após passar mal e cair no passeio de sua casa, na avenida Osvaldo Cruz, bairro Padre Eustáquio, nesta cidade.
O velório foi acompanhado por familiares e amigos por dois dias, pois aguardava a chegada de Hélio, que se encontrava em Dubai, nos Emirados Árabes, onde treina o time Al Nasr. O técnico chegou na manhã de segunda-feira a tempo de se despedir do pai, de quem herdou o dom de jogar e dirigir tecnicamente o time de futebol.
Emílio dos Anjos trabalhou nos Correios e foi jogador e técnico de futebol em Janaúba entre os anos 40 e 60. Natural de Pedro Leopoldo-MG, Emílio dos Anjos veio para Janaúba quando a cidade estava sendo constituída, em meados dos anos 40. Além de implantar o serviço de correspondência e postagem, ele deu impulso ao fortalecimento do futebol gorutubano e contribuiu para o desenvolvimento de Janaúba.
Além de Hélio dos Anjos, Emílio deixa os filhos Eduardo (que mora em Janaúba) e José Emílio (residente no Pará, e que chegou domingo, dia 22, à tarde, para o velório do pai). Os três filhos surgiram da união matrimonial entre Emílio dos Anjos e Dalva dos Anjos, falecida há 10 anos.
Emílio dos Anjos completou o 85º aniversário no dia 20 de julho. Ele se submetida a exames médicos constantemente. Um dos hobby dele era pedalar bicicleta pelas ruas da cidade, além de caminhadas e bate papo com os amigos.
Comentários