Foto Roberta Bertolusci
Estudantes de Porteirinha exibem os novos livros.
PORTEIRINHA (por Roberta Bertolusci) – No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu os primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do Brasil. Por esta razão, a data foi oficializada como “Dia do Estudante”. No mês em que são homenageados, os estudantes porteirinhenses têm bons motivos para comemorar. Aliás, o presente não poderia ser melhor: eles foram contemplados com um primoroso material bibliográfico voltado para os Vestibulares 2010.
Os investimentos em educação e cultura foram realizados pelo prefeito Juracy Freire e beneficiam, diretamente, a juventude que está se preparando para ingressar na universidade. A prefeitura disponibilizou novas obras e periódicos para os estudantes, ampliando o acervo da Biblioteca Pública Municipal Gercy Lima Tolentino que já conta com sete mil exemplares.
Dentre as mais recentes aquisições, estão os livros das três etapas do PAES (Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior) da Unimontes, e para o tradicional Vestibular da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), “Guia do Estudante” e do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), além das apostilas e revistas de caráter informativo e de atualidades, como “Veja”, “Super Interessante” e “Aventuras na História”. Todos os itens já estão catalogados.
De acordo com a Diretora Municipal da Juventude, Maria Aparecida Martins, os usuários da biblioteca contam com um acervo variado e atualizado, e podem fazer empréstimos de livros, através da carteirinha. Os estudantes também têm acesso à internet para realizarem pesquisas. Para quem se dedica a aprender, só resta usufruir das boas oportunidades que estão sendo propiciadas.
Comentários