Foto Oliveira Júnior
A acadêmica Alessandra Oliveira com o quadro pintado com terra.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O solo, também chamado terra, tem grande importância na vida de todos os seres vivos do nosso planeta. Baseado nesse princípio, os estudantes do 4º período de Geografia do Isejan foram criativos ao aproveitar a terra recolhida em pontos da região da Serra Geral de Minas e que serviram para análise do tipo de solo.
Com uma pequena poção de terra, a acadêmica Alessandra Oliveira Santos deu vida a uma paisagem artística. Usando técnica manual e com dedicação, ela pintou uma flor numa pequena tela utilizando justamente parte do solo com o qual aprimorou os conhecimentos morfológicos. As acadêmicas Marta Neris e Jusciléia Lima também mostraram o dom artístico ao usar a terra para pintar quadros.
Os alunos também recolheram pedras e outros materiais que serviram para, nas aulas práticas, identificar, descrever e analisar as formas da superfície terrestre.
A aula extraclasse envolveu os acadêmicos Bruno Macedo, Heverton Pereira, Marta Neris, Flávio Borges, Gabriele Francine de Brito, Anilhm Oliveira, Cláudia, Alessandra Oliveira, Jusciléia Lima e Jone Frederico de Souza.
Comentários