ACIDENTE FATAL EM MONTE AZUL. MOTORISTA É ATROPELADO PELO PRÓPRIO CAMINHÃO
MONTE AZUL (por Alberto Bouchardet) – O motorista Mari Iloi Auler, 49 anos, teve fim trágico ao ser atropelado pelo próprio caminhão. A tragédia foi por volta de 14h desta segunda-feira, 22 de março, numa estrada distante dois quilômetros da cidade de Monte Azul.
Mari Auller conduzia um caminhão que não conseguiu subir a serra em local conhecido como Ladeira do Marinho, onde houve o acidente fatal. Ao transitar pela estrada na manhã desta segunda-feira, quando ocorria uma fina chuva, o motorista encontrou dificuldade e diante disso parou o caminhão.
O motorista do caminhão bitrem, Mari Auler, que tinha carregado em Barra Bonita e seguia para o Ceará, voltou de carona para a cidade no intuito de obter um carro guincho para ajudar o caminhão a subir. Não encontrou o guincho. Resolveu requisitar o serviço de um trator. Outros voluntários também seguiram para o local.
Enquanto os auxiliares amarravam o cabo de aço no trator, de costa para o caminhão, o motorista ligou a carreta para encher os tanques de ar e assim assegurar o funcionamento dos freios. Deixou o veiculo funcionando e foi levantar os pés de sustentação que estavam baixados e são utilizados para manter a carroceria enquanto está desengatada, mas no momento eram utilizadas para segurar o caminhão para não descer.
Antes mesmo de engatar a outra ponta do cabo de aço ao caminhão, os auxiliares perceberam que o caminhão estava descendo e que o motorista Mari Auler não estava na cabine. A carreta tinha atropelado o motorista.
Outros caminhoneiros da mesma firma e amigos de Mari suspeitam que após acionar uma válvula que desprende a sapata direita, ou pé de sustentação, e notar que o caminhão estava descendo o motorista tentou passar por baixo da carroceria para entrar na cabine do outro lado, ou por ter ficado com medo de ser prensado contra o barranco, não logrando êxito e sendo atropelado pelas rodas que estavam travadas. As rodas freadas arrastaram Mari pelo asfalto por cerca de dois metros, matando o motorista, e somente parando por bater no carro sinalizador que estava atrás do caminhão.
Comentários