DISTRIBUIDORES DE CARTAS ANÔNIMAS EM JANAÚBA NA MIRA DA POLÍCIA CIVIL
JANAÚBA (por Fernando Lucas) – Na tarde dessa quinta-feira, dia 25, jornalistas janaubenses estiveram na 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde impetraram uma representação pedindo providências policiais para o caso das cartas que se espalharam pela cidade esta semana difamando pessoas de bem.
E, como sempre vem ocorrendo, o “autor” não se identificou, preferindo se esconder atrás do anonimato e da sua covardia. Assinam a Representação, os jornalistas, Fernando Lucas, do Jornal da Serra Geral; Antônio Augusto Pereira da Silva, do Jornal Folha do Norte; Luis Carlos Cerqueira, o Cabrine, da Rádio Jovem Jan FM; e Antonino Neves Sobrinho, o Tonão da Rádio Gorutubana AM.
A referida Representação foi entregue diretamente nas mãos do delegado regional, José Frederico Barbosa da Silva. Em poder da denúncia, o delegado regional disse que irá designar, imediatamente, um delegado para o caso e pedirá ao mesmo dedicação total, uma vez que, segundo José Frederico, “fatos como estes já estão passando do limite em Janaúba”.
Ele diz isso em decorrência desta não ser a primeira, pelo contrário, de quando em vez aparecem cartas difamatórias como esta na cidade, colocando em xeque a reputação de pessoas de bem.
Indagado sobre qual a participação de quem reproduz (via xerox) e distribui as tais cartas, o delegado fez questão de afirmar que eles também estão infringindo a lei.
Comentários