JANAUBENSE VENCE CONCURSO ESTADUAL DE MONOGRAFIAFoto Divulgação
Moisés Bento de Aquino abordou a atuação do funcionário no poder público.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O janaubense Moisés Bento de Aquino conquistou o 1º lugar no concurso estadual de monografias do núcleo intersindical de humanização do trabalho no âmbito do serviço público de Minas Gerais. Ele venceu na categoria “Avaliação de Desempenho Individual do Servidor Público”.
Realizado por quatro entidades de classes do funcionalismo público estadual, Sindifisco-MG, Sindalemg, Sinjus-MG e Serjusmig, o concurso teve como objetivo fomentar a pesquisa e a geração de conhecimento a respeito do tema proposto.
O trabalho premiado foi desenvolvido na Superintendência Regional de Ensino de Janaúba e apresentado por Moisés de Aquino como TCC – trabalho de conclusão de curso. Para concorrer ao prêmio foram feitas apenas algumas adaptações para se adequar ao edital do concurso. Pelo êxito no concurso, o janaubense receberá R$ 5 mil em premiação.
QUEM É O CAMPEÃO
O janaubense Moises Bento de Aquino é filho de Maria Bento de Aquino e Raimundo Ernesto de Aquino. Moisés é funcionário público estadual desde 2002. Foi aprovado no concurso público da Secretaria de Estado da Educação no cargo de Assistente Técnico Educacional, tomou posse na SRE de Montes Claros.
Com a criação da SRE de Janaúba, em outubro de 2003, Moisés veio transferido para Janaúba, onde trabalha até hoje. Ele é graduado em Administração de Empresas pela Favag, em Nova Porteirinha, em 2007. No inicio de 2006, mesmo antes de formar em bacharel em Administração, Moisés de Aquino foi aprovado no concurso promovido pela Secretaria de Estado da Educação desta vez para o cargo de analista educacional administrador tomando posse em abril de 2008, logo após a colação de grau.
Comentários