PRODUTORES DO NORTE DE MINAS DEBATEM A LEI AMBIENTALFoto Divulgação

José Aparecido Mendes dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Janaúba.
MONTES CLAROS – Mais de mil pessoas lotaram as dependências do auditório e parte externa com telão da Sociedade Rural de Montes Claros na segunda-feira, dia 30, das 10h às 14h, durante debate sobre a mata seca. O evento foi realizado pelos sindicatos rurais do Norte de Minas com o objetivo de sensibilizar os governos estadual e federal a reverem as leis ambientais atualmente em vigor no Norte de Minas.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aaparecido Mendes dos Santos, houve um grande equívoco do governo federal em Decreto lei 6660/2008 em novembro de 2008 passando a região norte-mineira para o bioma mata atlântica. “O IBGE alterou a mata da nossa região nos enquadrando não mais como mata Seca e Caatinga e sim em mata Atlântica”, disse.
De Janaúba e área de atuação do Sindicato Rural de Janaúba foram mobilizados mais de cem pessoas para esse debate, mostrando a força jamais vista da união dos produtores e trabalhadores rurais de mãos dadas.
Quatro deputados estaduais da bancada do Norte de Minas, Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Gil Pereira e Paulo Guedes, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, o presidente do grupo Sada, Vitório Medioli, e representantes de mais de 30 sindicatos de produtores rurais e de trabalhadores rurais e associações de todo o Norte de Minas participaram desse encontro.
Comentários