TELECENTRO DE NOVA PORTEIRINHA É ABERTO AO PÚBLICOFoto Oliveira Júnior

Combater a exclusão digital é o objetivo principal dos telecentros.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O Telecentro Criança Feliz em quase dois meses de funcionamento na cidade de Nova Porteirinha está com 150 alunos divididos em três turmas: manhã, tarde e noite. Esses alunos são instruídos sobre o uso do computador e a importância da informatização. O telecentro funciona de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 21h.
A instalação do Telecentro Criança Feliz só foi possível graças à parceria do Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, e a prefeitura e à Associação de Amigos de Nova Porteirinha com o objetivo de combater a exclusão digital.
Esse telecentro no centro de Nova Porteirinha é um espaço público provido de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas diversas atividades. O coordenador do telecentro, Flamarion Rodrigues, explica que o curso de informática é destinado a qualquer cidadão, independendo da faixa etária. A população, de um modo geral, pode utilizar esse centro de informática para acesso à internet nos horários das 11h às 12h e das 17h às 18h.
O objetivo principal do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. A infra-estrutura do telecentro dispõe de dez computadores que podem ser utilizados para realização de trabalhos e pesquisas escolares, digitação de textos e acesso gratuito a internet pela comunidade.
Comentários