FATOS E PAUTAS* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)
ELBE DESMENTE ARLENA secretária-deputada Elbe Brandão desmentiu acusações feitas contra ela pelo deputado estadual Arlen Santiago. Em entrevista ao repórter Fredi Mendes na edição de agosto da revista TEMPO, de Montes Claros, Elbe disse que Arlen equivocou-se nas declarações. Ela também falou sobre o ingresso na carreira política e a decisão de não mais candidatar a deputada, depois de quatro mandatos consecutivos.
ELBE BRANDÃO PREFEITANa mesma revista, a secretária-deputada deixa transparecer que poderá ser candidata a prefeita por Janaúba, em 2012.”O futuro pertence a Deus, não a mim. A minha decisão tomada é de não me candidatar ao Legislativo”, disse Elbe que lamentou o racha no grupo político, na eleição passada, e culminou na derrota do seu afilhado político Marcelo Miranda. “A decisão final foi do povo”, citou.
Indagada sobre o compromisso que teria em apoiar o ex-prefeito Ivonei Abade a deputado em 2010, Brandão disse que para substituí-la teria dito que “tinham diversas pessoas, inclusive ele (Ivonei), não somente ele”. A revista cita que Ivonei anda com um DVD mostrando um depoimento em que Elbe diz que iria apóiá-lo (em 2010).
Foto Oliveira Júnior
Luiz Henrique, Elbe Brandão, Antônio Anastasia e Ivonei Abade.
VICE PEDE UNIÃO DOS TUCANOS
Durante encontro em Janaúba, o vice-governador Antônio Anastasia usou o sistema de som para solicitar a união dos tucanos locais distribuídos entre os grupos políticos de Elbe e de Ivonei. “Devemos, neste momento, ser coesos”, disse o vice numa alusão às possíveis candidaturas de Ivonei e de Luiz Henrique (marido de Elbe) a deputado estadual.
Comentários