FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Pronto Socorro do Hospital Regional de Janaúba/Fundajan.
JANAÚBA – O Hospital Regional de Janaúba implantou o sistema Alert. As instituições fazem parte do projeto da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, que prevê a informatização de 19 unidades de urgência do Estado.
Com o Alert® Manchester (software para triagem de pacientes urgentes), a classificação do risco é feita pelo Protocolo de Manchester e os pacientes serão tratados de acordo com sua gravidade clínica e não mais de acordo com a ordem de chegada aos pontos de atendimento.
O Alert Manchester está em operação no Hospital Regional de Janaúba desde o dia 6 de agosto.
Esse novo sistema implantado no Hospital Regional de Janaúba produz registros do paciente de forma acessível, em tempo real e de forma integrada, e pode ser acessado por toda a rede de urgência do Estado. Com isso, o atendimento será mais organizado, seguro e eficiente.
PROJETO
As instituições que já contam com o Alert® são: Hospital Clemente de Faria, Hospital Odilon Behrens, Hospital Aroldo Tourinho, Hospital Regional de Janaúba, Hospital Risoleta Tolentino Neves, Hospital João XXIII e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
De acordo com o diretor geral da Alert no Brasil, Luiz Brescia, a expectativa é que o Alert® esteja em operação em 11 hospitais até o fim do ano.
O Alert® permite que instituições de saúde organizem seu fluxo de trabalho, atendendo a seus clientes/pacientes com mais eficiência e segurança. As vantagens clínicas, operacionais e gerenciais do Alert® já são reconhecidas na Europa, Ásia e América do Norte.
Comentários